RSS

Fãs do Fancy Pants

O tão aguardado Fancy Pants 3 está finalmente a chegar!

Ainda não saiu a versão oficial mas já podem testar dois níveis do jogo e ver as potencialidades do que é para mim o melhor jogo de plataformas dos últimos tempos.

O developer do jogo, Brad Boune, lançou uma versão “sneak peek” para os fãs poderem dar uma espreitadela, darem opinião e enfim verem as novas áreas de jogo que incluem partes aquáticas.

Eu aproveitei logo para dar uns mergulhos.

Podem mergulhar aqui, ou ver o vídeo trailer do jogo no facebook aqui.

Aviso: Existe uma forte probabilidade de se apaixonarem pelo jogo se virem o video… Está mesmo brutal!

Color Memories – The Tortoise and the Hare

Mais um jogo do GoGoGoBox Color Memories – The Tortoise and the Hare.

O jogo consiste numa mistura entre um jogo de colorir e um jogo de memoria / exercita o teu cérebro. Tendo como tema a conhecida fábula “A lebre e a tartaruga”.

Espero que gostem…

Chicken House vs Angry Birds

Mais uma influencia do iphone.

Para quem não conhece Angry Birds é um jogo para iphone com enorme sucesso. O jogo, embora pago tem-se mantido nos tops por bastante tempo.

Angry Birds é um típico jogo de física, género já bastante comum nos jogos em flash. No entanto o jogo destaca-se por bons gráficos, e uma boa mecânica de jogo.

Aqui fica um video do game play do Angry Birds

YouTube Preview Image

Quanto ao Chicken House, é um jogo em flash, claramente inspirado no Angry Birds.

No entanto o objectivo neste caso é mesmo “chatear” as galinhas.

Em vez de as atirar, o objectivo é destruir as galinhas e os respecivos ovos. Tal como no Angry Birds no Chicken House cada tipo de galinha tem características próprias, que tornam o jogo num desafio diferente dos restantes jogos de física.

Encontrem o pai Natal

Aqui fica uma sugestão natalícia que já me inspirou para os postais (e-cards) e SMS de natal.

No jogo Finding Santa o objectivo é achar um ou vários pais natais, no meio de uma multidão cheia de pais natais de todos os tamanhos e feitios. Não é tão fácil como o “onde está o wally?” uma vez que os personagens se encontram em movimento. Mas é bastante divertido e uma boa forma de entrar no espírito natalício.

Divirtam-se a encontrar o Pai Natal com o gorro verde, entre outros.

Jay Prince – finalmente

Ora aqui está um projecto que se encontrava na gaveta à já muito tempo… Jay Prince!

Finalmente consegui ganhar coragem e termina-lo.

O Jay Prince foi a minha primeira ideia a sério para um jogo “por conta propria”. Mas a complexidade que chegou a atingir fez com que fosse parar à gaveta onde permaneceu mais de 2 anos. Acho que é finalmente tempo de terminar projectos e por isso decidi abdicar de alguma da complexidade e termina-lo. Afinal de contas de que adianta ser complexo se não estiver terminado!?

O jogo foi inspirado numa rua do Marques de Pombal, sem passadeiras, que eu tinha de atravessar, na altura, várias vezes por dia… Juntando essa rua ao antigo Frogger, mais uns pózinhos de prelim pim pim… e pufff nasceu o Jay Prince! Um frogger transformado em principe que tem de atravessar uma rua infinita…

Enfim espero que gostem!

Ajudem a divulgar:

Digg

Reddit

Facebook

Rayman Raving Rabbids TV Party (Wii)

Pois é, não podia deixar passar este…

Para mim é o melhor jogo para a wii, que joguei até agora.

É como estivéssemos a ver TV mas de uma forma interactiva. Os jogos, ou programas de TV se preferirem, são todos extremamente divertidos e bem humorados.

Os programas vão desde filmes como o Rabzilla (Godzilla) ou OutOfControllables (Os Intocáveis), até séries como o Prison Fake (Prison Break). E ainda, como não podiam faltar, vários concursos televisivos como é o caso do Strictly Come Idle (Idolos). Mas não pensem que fica por aqui, a escolha é variada, basta fazer zapping.

Os anúncios também não foram esquecidos, a meio de um jogo aparece por vezes a possibilidade de ver um anuncio que é uma espécie de mini-mini jogo.

Para jogar é necessário ter um nunchuck. O  balance board embora seja uma mais valia não é obrigatório.

Se tens uma wii e não tens este jogo… Bem o melhor é ires a correr comprar!

Assim que possível farei uma review dos restantes jogos Rayman Raving Rabbids, espero que sejam todos tão bons como este.

Trailer:

YouTube Preview Image

Pequenos trailers para ficarem a conhecer os Rabids

YouTube Preview Image YouTube Preview Image

The Creeps! Mais um excelente tower defense!

Sim finalmente comprei um iphone, por isso preparem-se para mais reviews sobre… jogos. 🙂

A estreia tinha de ser inevitavelmente um tower defense. Confesso que o jogo é tão bom que não joguei praticamente mais nenhum até acabar todos os níveis e packs de níveis do jogo.

Este TD tem 3 modos de jogo, survival, endurance e door buster. E apresenta algumas características originais, como o facto de existirem rochas e vegetação que tem de ser destruídas para se conseguir construir no local, ou seja por vezes é necessário alternar entre atacar as waves de bichos e atacar cenário. Claro que destruir cenário dá pontos.

O modo de jogo door buster tem um pouco a ver com o mesmo… o objectivo e destruir a porta de onde saem os bichos no mínimo tempo possível, sem claro perdermos as vidas todas.

Depois ainda existem vários cenários e respectivos bichos, todos com características especiais. Assim como armas especiais, como por exemplo, a minha preferida, um tornado que arrasta tudo para onde quisermos, geralmente o mais longe possível da saída.

Aqui ficam algumas imagens do jogo que acreditem vale os cêntimos que custa…

dinossauros

oceano

fantasmasdeserto

INK TD

E eis que surge um novo vicio… Para os viciados como eu em tower defense, tenham cuidado muito cuidado… querem mesmo ficar viciados num jogo durante horas?

Este é para mim o tower defense mais difícil de sempre… Já joguei horas e ainda não cheguei ao fim de nenhum dos modos de jogos, de certa forma é frustrante por outro lado altamente viciante.

O que torna este tower defense único é o facto de existirem cores especificas para as torres que só matam unidades daquelas cores.  Só que as vagas de soldados vão sendo de uma cor ou outra e é possível mudar as cores das torres, consoante a vaga, mas gastando dinheiro. Isto torna a gestão de dinheiro ainda mais difícil… e os upgrades super importantes.

Se alguém chegar ao fim entretanto… avisem por favor. 😉

Google investe mais de 100 milhões de dólares na Zinga

Desta vez não vos trago um jogo mas sim uma noticia que não podia deixar de comentar.

O Google acaba de investir uma pipa de massa na Zinga a fim de criar uma área de jogos, que virá a incluir o Farmville e o Mafia Wars, entre outros jogos da Zinga.

Ora tendo em conta que a Zinga não é propriamente a empresa mais séria que conheço, tendo obtido o seu sucesso através de esquemas menos claros e spam, o que raio quer isto dizer!?

A empresa Zinga esteve envolvida nas mais diversas polémicas com titulos como:

Zynga CEO Admits to Being a Scammer

Zynga Kept Half Of Haiti Donations

Já para não falar que o pico de sucesso do Farmville e do Mafia Wars parece já ter passado.

Será que o Google deixou de investir no futuro e passou a investir no passado?

Ou será que a Zinga vai entrar na linha e passar a ter uma imagem menos corrupta?

Ou pelo contrario estará o Google disposto a por em causa a sua reputação?

O que é que me dizem sobre isto?

Correntes piratas

Aqui está mais um daqueles vícios que me fez passar longas horas agarrada ao teclado.

O jogo, Pirate Chains parece inicialmente bastante simples basta seleccionar grupo de 3 ou mais peças iguais. Mais à frente começa a surgir a barreira do tempo e alguns power ups e power downs que vão tornando o jogo cada vez mais frenético e viciante.

  • Categorias

  • Tags

  • Mais jogos:

    Fancy Pants
    World 1

    World 2

    World 3 (Coming soon)

    World of Goo
    Governor of Poker
    Youda Farmer
    Onde está o wally?
  • Arquivo

  • Meta

  • RSS Outros jogos